lunedì 10 novembre 2014

Palestra de psiquiatra reúne mais de 20 famílias na AMA/PI


A palestra do Projeto “Tecendo uma Família”, que já está na 4ª edição, organizada pela assistência social da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), aconteceu neste último sábado, 9, e recebeu mais de 20 famílias na sede da AMA. O profissional convidado foi o médico psiquiátrica infantil, Ralph Webster, que tem experiência no trato com pessoas com transtorno do espectro do autismo.  
Palestra do médico psiquiatra Ralph Webster na sede da AMA/PI
Para Polliana Santos, a assistente social da AMA, o objetivo do evento, que ocorre um vez por semestre, é, principalmente, orientar mães e pais tanto em medicamentos quanto no comportamento de seus filhos.
“Estou coordenando o projeto “Tecendo uma Família”, que é voltado para o fortalecimento de vínculos comunitários, segurança de acolhidas e atendimentos as famílias, aquelas que já são atendidas e também para aquelas que estão na lista de espera, aguardando uma vaga. A palestra do Dr. Ralph é para orientar melhor as famílias, tirando dúvidas sobre medicamentos e comportamento”, explica a assistente social.
Médico psiquiatra Ralph Webster afirma ser gratificante a participação no evento

De acordo com o Dr. Ralph Webster, participar de um evento como este é gratificante por contribuir com as famílias dando maior segurança, perspectiva e informação. “A proposta da palestra é fazer uma roda de conversa e assim poder tirar as principais dúvidas das mães, dos pais e até mesmo dos profissionais da AMA. Participar é sempre gratificante! Poder divulgar conhecimento e abrir mais perspectiva para as pessoas através da informação”, revela o médico psiquiatra.
Segundo José Francisco Ribeiro, pai de José Guilherme, o custo do tratamento do filho chegava a R$ 350 reais por mês. Vale destacar que o tratamento era irregular e não atendia todas as necessidades da criança. Já na AMA, busca melhorias no tratamento do filho autista.
José Francisco Ribeiro almeja uma vaga na AMA para filho autista
“Oferece aqui muita coisa. Antigamente eu pagava particular psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo, duas vezes por semana, das 14h às 17h. Aqui na AMA esse tratamento é gratuito,o que vai melhorar mais para gente lá em casa. Nesse período, a gente espera que ele melhore. O problema dele é a voz, porque ele não fala, só diz apenas mãe”, afirma José Ribeiro, que por enquanto aguarda juntamente com mais de 98 famílias uma vaga na AMA, mas mesmo assim, já foi convidado para a palestra e se fez presente.







Assessoria AMA

Contatos: (86) 3216-3385/9522-2404/9969 5288

Nessun commento:

Posta un commento