giovedì 28 aprile 2011

Curso de LIBRAS

A AMA-PI atende autistas clássicos e com outras comorbidades (outras deficiências associadas). Em função disso, nossos profissionais encontram-se em constate processo de capacitação. Neste momento, nossa atenção está voltada para o curso de LIBRAS, objetivando melhor atender nossos alunos autistas em todas as suas necessidades, como é o da caso deficiência auditiva.
Para interessados no curso, deixamos as informações sobre o mesmo e o link.

Seduc abre inscrições para curso de Iniciação à Língua Brasileira de Sinais
Gerência de Educação Especial, anuncia o início das inscrições para o Curso de Iniciação à Língua Brasileira de Sinais – Libras para Inclusão da pessoa com surdez de rede estadual de educação.

O curso, que tem como objetivo aperfeiçoar a prática docente no contexto da educação inclusiva - viabilizando a interação entre o professor e o aluno surdo -, faz parte da política de inclusão escolar de alunos com necessidades especiais (NEE’s).

O período de inscrição será compreendido entre os dias 18/04 e 04/05/2011 e serão realizadas no Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS). Serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 para o turno da manhã e 30 para o da tarde. A previsão para início das aulas é dia 06/05.

Com duração de oito meses, a carga horária de 105 h/a será dividida em aulas que serão ministradas às sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde. Nesse caso, o curso acontecerá, efetivamente, de maio a dezembro desse ano.

Valorização da Cultura Surda

Ao informar sobre o curso de Iniciação à Língua Brasileira de Sinais, a gerente de educação especial da Seduc, Márcia Raika, lembra que no próximo dia 24/04 será comemorado o Dia de Valorização da Cultura Surda. Ela alerta que “é preciso, cada vez mais, estimular a interação entre as pessoas com surdez”. Raika explica, ainda, que os surdos possuem duas línguas, a materna e a Língua Brasileira de Sinais e “quanto mais incentivarmos a capacitação para essa segunda, mais estaremos promovendo essa inclusão”, incentiva.

Maiores informações:
Gerência de Educação Especial - GEE: (86) 3216-3281

Nessun commento:

Posta un commento