giovedì 26 maggio 2011

Visitas às Escolas

Mais uma visita à escola inclusiva, esta fica no povoado Taboca do Pau Ferrado - Escola Municipal Manoel Alves de Oliveira. Vejam as imagens:

martedì 24 maggio 2011

Curso de AEE

Na tarde do dia 20/05/11, a nossa diretora pedagógica Maria Rozália Soares de Sousa acompanhada da fonoaudióloga Valdelane Oliveira participaram do Curso de AEE - "Transtorno Global do desenvolvimento e AEE" - realizado no CIES, promovido pela SEDUC-PI. Nessa ocasião,  Rozália - palestrante convidada - abordou alguns temas como: autismo, aprendizagem e estratégias pedagógicas para crianças autistas. Vejam nossos registros:

domenica 22 maggio 2011

Realiazação do Curso nos dias 20 e 21/02/2012

O Curso “Estratégias e Orientações para o Atendimento da Criança Autista na era da Inclusão”, foi um sucesso! O mesmo significou dois dias de trocas de experiencias em que todos se beneficiaram. Participaram Psicopedagogas, Pedagogas todas ansiosas por compartilhar conhecimentos e sanar dúvidas sobre a prática de atendimento. Percebemos muito interesse pelo tema da inclusão e ficamos felizes porque a busca por informações é o primeiro passo para fazê-la realmente acontecer.
Aproveitamos o espaço, ainda, para agradecer aos professores da AMA-Pi por se fazerem presentes tanto no apoio quanto na organização e participação desse curso!
Encerramos essa experiencia certos de que muitos outros virão.
Abaixo, algumas imagens desses enriquecedores dias.

Dia das mães 2011

Nossa homenagem às mães foi um momento de muita alegria, emoção.
Iniciamos o nosso encontro com uma oração de agradecimento.
Posteriormente,  projetamos uma tocante mensagem sobre mães especiais, distribuimos lembrancinhas, comemos bolo.
Ah! Tivemos, também, o salão de beleza da mamãe.
Mas o importante mesmo foi a integração, os sorrisos, os abraços!
Nós AMAmos, acreditamos que as mães, também!





O que é autismo? Vídeo produzido em Teresina

Atendimentos AMA-Pi

Nessas imagens dá para ter uma noção do empenho da nossa equipe objetivando melhor desenvolver as habilidades dos nossos alunos, apesar das nossas dificuldades estruturais.